terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estradas... Motos... Viajar!

Putz, eu queroooooooooooooooooooooooo!!! Num aguento mais ficar parado, credo! Learjet no hangar já tá ligando até sozinha... rsrsrs... Preciso arrumar um destino, lonnnnnnnnge! :-)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quinta, 13/10... Apesar do apart razoável, o café da manhã foi surpreendente, farto e delicioso. Seguimos pela D. Pedro até Atibaia e de lá pela BR-381 rumo à BH. O Booner ficou em Lavras (200 km de BH), e eu vim tranquilo até a serra de Igarapé, onde um acidente com uma carreta ocasionou um congestionamento monstruoso. Apelei para o meu adormecido lado motoboy e vim catando meio, esquerda, direita, até conseguir passar, e fiquei abismado com o congestionamento no sentido BH/São Paulo. Surreal, a fila de carros ia até quase Igarapé, uma loucura. Peguei um temporal na entrada de BH, mas sem retenções e consegui chegar em casa pelas 17h00, Rodamos hoje por volta dos 570 km, a aventura ficou nos seus 4.000 km de ida e volta.

Learjet no hangar... Aguardando a próxima!

Fiquei muito feliz em ter realizado mais uma aventura fantástica em companhia de excelentes amigos. Meu obrigado ao Booner, companheiro estradeiro de mão cheia, excelente piloto, amigão para todas as horas. Fizeram falta os nikimas Othero, Deo Aladim, Guará boleiro, Danilo... Aos nossos "iron butt", Carlos Silveira e Ana Paula, parabéns pela competência de encarar Rivera no Uruguiai a Betim em 2 dias, são 2.200 km de estrada. Carlos Yuppi, Dercy e Helio Magrelo, que tivemos por companhia de estrada um bom tempo, um abraço e bom retorno. Rever os amigos do sul, viajar por aquelas lindas estradas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul é uma dádiva, parodio a propaganda: "não tem preço!". Amigos como Renato Lopes, Edson Steglish, Ariberto, Fellipe Lopes, Cleber, Jordão, Cunha e diversos amigos Gaudérios de primeira ordem, não se encontra facilmente, nosso obrigado pela amizade e hospitalidade, esperamos retribuir aqui por BH!
Viva Santa Maria e o Mercocycle!
Abração a todos!


Quarta, 12/10... Café da manhã campeão no Riad, rumamos norte, continuando pela BR-153. Pouco movimento de veiculos, graças ao feriado, seguimos por São Mateus, Palmeira, Ponta Grossa, Jaguariaiva, Itapeva, Capão Bonito, Tatui, Sorocaba, Itu e chegamos à noitinha em Campinas. Nos acomodamos em um apart-hotel razoável e liguei para o Sergio, meu cunhado, para nos acompanhar no jantar. Fomos encarar um belissimo sushi e descansar para rever as familias amanhã. Rodamos por volta dos 800 km hoje.
Terça, 11/10... Saimos por volta das 11h00, rumamos norte para Cruz Alta, leste para Passo Fundo, norte para Erechim, saimos do Rio Grande do Sul, atravessamos Santa Catarina e chegamos aqui em União da Vitória, no Paraná. Arrumamos um bom hotel no centro da cidade, aliás, muito progressista, belos prédios, muito movimento. Vamos jantar agora... Bye! Rodamos por volta dos 610 km hoje.

Segunda, 10/10... O Renato apareceu às 7h30 para tomar café conosco, e seguimos no carro dele para Rivera. São uns 250 km rumo ao Uruguai, passamos pelo Carlos Silveira e Ana Paula já de retorno para casa. Passeamos, almoçamos e algumas comprinhas, afinal com o preço atual do dolar, não está compensando compras por lá. E o pessoal salgou o preço em dolar tb. Smartphones estão no preço do Brasil, carissimos. Retornamos e fomos descansar para amanhã iniciarmos o retorno para casa.

Domingo, 09/10... Dia de sol e calor. Fomos para o evento mais tarde, já na hora do churrasco. Muita gente despendindo, arrumando as tralhas nas motos e saboreando aquele churrasco. Ficamos de papo com a turma dos Gaudérios até que resolvemos charmar o Renato Lopes e a Wilma para almoçarmos juntos. O Fellipe tomou rumo de PA para ver o famoso Inter dele e fomos nós 4 ao Bovinos, churrascaria à rodizio, já imaginam né? O papo rolou solto até quase botarem a gente para fora, e de lá, eu e o Booner fomos passear no shopping de Santa Maria, muito bom, variado, ótima frequencia. Retornamos ao hotel, apesar do convite do Renato para um lanche, dormimos mais cedo para amanhã, segunda, ir rumo à Rivera.

Sábado, 08/10... Dia amanheceu chuvoso. Fomos para o evento já às 11h00 para o inicio do desfile pela cidade. É impressionante como toda a cidade se mobiliza para o Mercocycle. Desfilamos por todo lado, como lembrou o Booner, quase como um 7 de Setembro, e depois seguimos para o almoço. Centenas de motos e pessoas, as que não quiseram arriscar a pegar uma chuvinha, foram de ônibus. Mas São Pedro cooperou de montão, chuveu antes, desfilamos no seco, entramos para o almoço, choveu de novo, acabou o almoço, parou a chuva e ai voltamos para o evento. Os companheiros de viagem resolveram voltar para o hotel, mas eu e o Booner ficamos lá curtindo os bons papos com os amigos. Nunca dei tanta entrevista na vida, rsrsrs... Primeiro para a TV Pampa, do SBT do Rio Grande do Sul, depois para o pessoal da ZUUM, que alem da entrevista escrita, queria ainda fazer uma tomada para a TV ZUUM... Depois chega um pessoal ligado à midia na internet, pedindo para fazer fotos junto às motos que vieram de MG para o evento... Divertidissimo! Nem bem morriamos de rir de tanta badalação, chega um cara correndo, avisando que chamaram os Dragões das Gerais para homenagear com o troféu de "participação especial" no Mercocycle. Mais fotos, piadas, o pessoal aqui é impar! Acabou que ficamos até as 19h00 e viemos correndo para o hotel tomar banho para irmos ao jantar dos Bodes do Asfalto, grupo do qual o Renato Lopes faz parte e são fantásticos na recepção que fazem conosco. Cumprimentos gerais de todos, mas infelizmente, os companheiros de viagem sumiram, não apareceram apesar da mesa reservada pelo Renato. Depois do delicioso jantar, iniciou-se um sorteio para os presentes no qual, nosso sortudo Booner faturou uma bela jaqueta da Suzuki, diversão e boas risadas, ele hoje estava em um stand vendo uma destas... Voltamos para o evento, show de rock de excelente qualidade e depois do encerramento ficamos de papo com o nosso amigo Lazareno da cidade de Candiota, até quase umas 2h00 da madruga quando o frio apertou e fomos dormir.

Sexta-feira, 07/10... Saimos de Vacaria um pouco mais tarde e seguimos por uma deliciosa estradinha rumo à Passo Fundo. Asfalto impecável, curvinhas mil, e uma ventania patagônica, balançava as motos com força. Confesso que a minha moto por ser mais fina que as outras não oferece tanta pressão aerodinâmica, assim não sofre tanto, mas as V-Strom passaram apertado. Chegamos em Santa Maria no meio da tarde, e fomos homenageados pelo meu dileto amigo, Renato Lopes, que juntamente com o Ariberto e o Cunha foram nos esperar na estrada. Uma farra rever nosso amigo que passou os ultimos 5 meses na estrada, fazendo o trecho de Santa Maria até o Alaska, do Alaska até Ushuaia (fim do mundo), e de lá até Santa Maria, 5 meses, 62.000 km de estrada. De lá descemos até o posto de recepção dos Gaudérios, onde rolou sanduba de linguiça (uma delicia), água gelada e muito papo divertido. Fomos lavar as motos que estavam imundas do trecho de Sorocaba e nos hospedamos no Continental, como sempre. Fomos para o evento e ficamos zanzando, apreciando as quinquilharias que são vendidas por lá, curtindo o papo com os amigos e fomos ao Restaurante Augusto, apreciar o saudoso galetinho. Todos adoraram, comemos à vontade. Retornamos ao hotel e aguardar que São Pedro não cumpra a promessa de muita chuva amanhã. Rodamos até agora 1.950 km para chegar aqui.

Recepção dos Gaudérios, capitaneados pelo Renato Lopes, na chegada à Santa Maria.

De lá, descemos até o posto da Polica Rodoviária onde fica a recepção dos Gaudérios.


Bandeira dos Dragões das Gerais junto à dos Gaudérios do Asfalto!

Hora da limpeza, pelo menos na chegada, né?

Moto do Renato Lopes e do Edson Steglish que rodaram 62.000 km em 5 meses.

Êta! Galetinho no Augusto... Tudo de bão!
Quinta-feira, 06/10... Seguimos para Vacaria, saimos de Registro rumo à Curitiba, onde abastecemos na primeira perna da viagem e seguimos pela BR-116 que tem um movimento inacreditável de caminhões. Uma loucura total, alem dos milhares de carros e caminhões, dezenas de kilometros de obras interrompendo o trânsito toda hora, uma canseira desgastante. Foi quase 1h00 para percorrer 25 km e se não fosse o espírito de motoboy que desceu na gente, capitaneados pelo Booner, estavamos lá até hoje. Depois sim, a BR-116 vira o play-ground que todo motociclista gosta: muitas curvas de alta, asfalto impecável. Em um abastecimento, encontramos o Carlos Iuppi e o Helio que seguiram junto conosco. Conseguimos chegar em Vacaria por volta das 17h00 e nos hospedamos no Pampa Hotel, bom e confortável. Saimos para jantar em uma pizzaria que tem um rodízio de pizzas sensacional, delicioso. Dai dormir para acabar de chegar em Santa Maria! Rodamos por volta dos 750 km hoje.
Quarta-feira, 05/10... Sai de casa por volta das 6h30 da madrugada (rsrs), e fui encontrar o Willian Botrel, vulgo Booner, lá no posto da BR depois da Regap. De lá seguimos para Betim encontrar o Carlos Silveira e a Ana Paula. Seguimos para a nossa primeira perna da viagem até Perdões. Viagem super tranquila, uns pinguinhos de chuva aqui, outros acolá e abriu o solão, uma linda manhã, perfeita para viajar de moto, encontrarmos no posto Castelinho o Carlos Yuppi com sua esposa Derci e o Hélio que tambem seguem para Santa Maria. A segunda perna da viagem foi até Pouso Alegre, sempre rodando por volta dos 200 e poucos km. Abastecemos, chegamos em Atibaia e resolvemos fazer o trecho de Sorocaba. Seguimos por Jundiai, Itu, e se não tivesse tannnto movimento de carros até que não seria má opção. Abastecemos em Sorocaba e fomos em direção à Serra de Juquiá. São 70 km de serra, em descida, pouco movimento, mas milhões de curvas e curvas fechadas. Ainda pegamos o piso molhado perto de Votoratim que melou as motos com um treco parecendo pó de cimento. Chegamos em Registro por volta das 18h00 e fomos para o Hotel Lito, onde tradicionalmente nos hospedamos. Fomos então para a "Festa do Viajante", que o Sr. Tanaka, proprietário, promove todo outubro para homenagear os viajantes (caixeiros) que se hospedam por lá. Como tambem somos "viajantes", aproveitamos com força o churrasco, a cerva geladissima, o bolo de chantilly (hummm, que delicia!) e o bingão que rola até tarde. O Bonner, desta vez, fez feio, não faturou nada! Rodamos por volta dos 850 km hoje.
Cartaz convite pregado no vidro do restaurante do Lito Hotel.

Turma curtindo o churrasco, a cerva gelada e os papos de estrada.

Destino: Santa Maria/RS, 15º Mercocycle, de 05 a 14/10/2011

Sábado, 01/10/2011... O ano voou, já chegou outubro e com ele nossa tradicional viagem à Santa Maria-RS, primeiro para participar da grande festa que é o Mercocycle e depois dar as boas-vindas aos amigos e companheiros motociclistas "fazedores de chuva", Renato Lopes e Edson Steglish, que chegarão essa semana de uma fantástica viagem, Santa Maria ao Alaska, do Alaska à Ushuaia e de Usuhaia à Santa Maria, coisa de 60.000 km rodados em 5 meses de estrada.
Vou postar aqui as fotos do passeio e contar uns causos da viagem, que, se Deus quiser, começaremos com muita alegria e ansiedade (começa logo!!!), no meio da semana.